26 ago O que é e como funciona a depilação a laser de diodo?
Corpo lisinho, sem pelos e sem sofrimento é o desejo da maioria das pessoas do mundo inteiro e isso já é possível com a depilação a laser de diodo.
Essa tecnologia veio concretizar o sonho de eliminar os pelos sem dor, já que durante muito tempo a depilação foi uma verdadeira tortura para todos.
A utilização do laser de diodo é a novidade para garantir uma depilação sem dor, de forma segura, rápida e eficaz.
Quer saber como se livrar dos pelos sem sofrimento com a depilação a laser de diodo? Continue lendo nosso post e saiba mais sobre esse procedimento!
O que é depilação a laser de diodo?
O laser já é usado há algum tempo para a remoção dos pelos do corpo.
O laser de diodo é formado por uma luz considerada pura que emite energia.
O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor colocado sobre os pelos que serão eliminados.
O pelo absorve essa energia e transmite para as células responsáveis pelo seu crescimento, impedindo que novos e indesejáveis pelos apareçam novamente.
Qual a diferença do laser de diodo para outros lasers?
A diferença em utilizar o método de depilação a laser de diodo em comparação aos outros disponíveis no mercado, é que ele é altamente eficaz na eliminação de todos os tipos de pelos, até dos mais finos.
Isso acontece porque o laser de diodo tem comprimento de onda de 800 nanômetros, o que faz com que atinja de forma mais profunda a pele, diferente das outras opções disponíveis hoje.
Outro ponto importante é que outros lasers possuem apenas um modo de aplicação, o pontual.
Já a depilação a laser com diodo permite duas formas de aplicação: a dinâmica e a pontual, o que garante mais conforto e flexibilidade ao procedimento permitindo que seja usado em todos os tipos de pele.
Principais benefícios desse tipo de depilação
Esse método já é utilizado no mundo inteiro e, por queimar a célula que produz o pelo, garante uma depilação praticamente definitiva.
Além disso, a depilação a laser com diodo apresenta uma visível melhora da foliculite (pelos encravados).
Ela é indicada para ser aplicada em qualquer parte do corpo, principalmente, em áreas maiores.
Vale lembrar que, assim como qualquer outro procedimento, o acompanhamento de um dermatologista é fundamental para obter bons resultados e não comprometer à saúde.
Além de tudo que já citamos, a depilação a laser de diodo ainda proporciona:
Melhor resultado para diferentes tipos de pele
Esse procedimento pode ser feito em todos os tipos de pele.
Como a onda do diodo atinge profundamente a pele, a depilação oferece resultados eficazes para as pessoas com os mais variados tipos de derme, o que nem sempre os outros lasers conseguem realizar.
Redução de dor
Geralmente, a depilação a laser é um processo bem doído.
Mas, a depilação a laser com diodo utiliza o moderno sistema de refrigeração, o que diminui consideravelmente a sensação de dor.
A refrigeração é promovida por meio de uma ponteira fria que queima apenas a raiz do pelo e torna o processo mais confortável.
Apesar de já termos ressaltado no post, é importante lembrar novamente e reafirmar que todo o procedimento deve ser orientado por um dermatologista profissional e realizado em uma clínica especializada.
Agora que você conheceu os benefícios da depilação a laser de diodo, entre em contato com a MGS Dermatologia e agende uma avaliação!
(Imagens: divulgação)